A Educação Financeira que Seu Filho Realmente Precisa (E Quer) Ter

Diante de todas as maneiras de se educar financeiramente os mais jovens, será que existe uma forma melhor que a outra? Como conectar os chamados “nativos digitais” a um aprendizado que é considerado por muitos como monótono e complicado?

Cada vez fica mais comum conhecer pais e mães que se preocupam com o futuro financeiro de seus filhos. Preocupados com um mundo cada vez mais competitivo, em que o custo de vida parece sempre estar subindo, o temor é de que os filhos não tenham uma vida tão próspero quanto gostariam.

Por trás desse esforço, existe uma tentativa de garantir aos filhos tudo aquilo de que uma dia esses pais foram privados. E, apesar de todas as boas intenções, nem sempre esse esforço produz os melhores resultados.

De um lado, uma geração de crianças e adolescentes cercada de estímulos digitais, notificações, cobranças na escola, no treino, no inglês…ufa! Quanta coisa!

De outro, pais atarefados, trabalhando a maior parte do tempo e com pouco tempo de qualidade com seus filhos. Além disso, poucos tiveram a oportunidade de aprender sobre educação financeira.

Será que existe solução? Será que existe algo para conectar pais e filhos, de forma simples, divertida e que não requer conhecimentos complexos sobre educação financeira?

Desde 2019 buscamos responder a essas e outras questões importantes, não apenas para o ambiente familiar, mas também pensando na formação escolar dessas crianças e adolescentes.

O jogo Renda Passiva nasceu desse esforço de oferecer um material de qualidade para corresponder a essas expectativas. Porém, há muito mais do que apenas a experiência do tabuleiro principal.

Desenvolvemos uma metodologia que se utiliza de jogos e ferramentas práticas para apresentar conceitos complexos, de forma simples; criar momentos oportunos para que pais e filhos se conectem e possam conversar sobre o futuro; além de desconectar os jovens das telas e da pressão das redes sociais.

O primeiro contato que você pode ter com esse material é por meio do e-book Renda Passiva em Família, um livro digital que contém 7 novos modos de jogo a partir dos componentes que você encontra na caixa do seu Renda Passiva, além de anexos para imprimir e, literalmente, criar novos jogos.

  • O e-book foi construído com um formato de guia educativo, com o passo a passo para você iniciar a educação financeira de crianças e adolescentes de forma gradual e interessante, contendo:
  • Uma história agradável e emocionante; objetivos didáticos claros e específicos;
  • Checkpoints, que são uma estratégia para trazer à realidade os acontecimentos do jogo.
  • Instruções para a partida, incluindo um vídeo explicativo;

O livro digital, em conjunto com o jogo Renda Passiva, pode ser o que você precisa para dar o primeiro passo na construção de um futuro próspero para seus filhos e a família de seus filhos.

Caso queria saber mais, acesse nosso site: www.jogorendapassiva.com.br

Daniel Frechiani – desenvolvedor do jogo Renda Passiva